A Terapia Floral - Os Florais de Bach
- Debora Bluhu
- 2 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jul. de 2020
Os Florais de Bach constituem uma Terapia desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, que utiliza essências florais medicinais que auxiliam no processo de cura.
A Terapia Floral é completamente natural, não tem contraindicações e utiliza ao todo 38 tipos diferentes de essências que ajudam a expulsar emoções negativas do corpo, como medo, ódio, preocupação e indecisão.
Os florais de Bach devem utilizados sob a supervisão de um terapeuta floral, e não substitui nenhuma recomendação médica no caso de tratamento de doenças.
A Terapia Floral atua auxiliando no processo de cura, atuando no sistema límbico e proporcionando bem estar através do equilíbrio das emoções.
Como funcionam os florais de Bach
Segundo Dr. Edward Bach, o estado de espírito e as emoções têm um papel fundamental no aparecimento e na cura de diferentes problemas de saúde. Ou seja, quando alguém está sentindo emoções negativas, como medo, raiva ou insegurança, por exemplo, é fácil que o equilíbrio entre sua mente e corpo se perca, podendo levar ao surgimento de doenças.
Os 38 florais de Bach estão divididos em 7 categorias, e atuam nos grupos de emoções relacionadas com:
Medo;
Insegurança;
Perda de interesse;
Solidão;
Sensibilidade aumentada;
Desesperança e desespero;
Preocupação.
Mesmo dentro da mesma categoria, cada floral tem sua indicação específica e, por isso, para escolher o melhor florar é sempre recomendado consultar um terapeuta floral, que irá avaliar a pessoa e tentar identificar através de seu comportamento e sintomas qual a emoção que pode estar em desequilíbrio.
Uma vez que um problema pode ter várias alterações emocionais na sua base, poderão ser utilizados mais que um ou dois floral no tratamento, geralmente até 6 ou 7, no máximo.
Fonte: Adaptado de Revista Tua Saúde (www.tuasaude.com)
Consultas online.
Debora Bluhu é Terapeuta Floral, formada pelo Instituto Floreser, CRTH nº 6833.
Para saber mais, envie uma mensagem.
